Month: September 2022

Destaques SBGames 2022

O mais importante evento acadêmico do Brasil para quem se liga em jogos e games chegou à sua vigésima primeira edição com resultados de pesquisa, análise e crítica de alta qualidade e pertinência para quem pensa a esfera lúdica como essencial a uma sociedade aberta, solidária, sustentável e criativa. Se você não foi a Natal… Read more »

IV Pitch for Change

“Pitches” nas categorias: novas idéias, projetos em beta e produtos já disponíveis. As propostas serão avaliadas pelos participantes e por uma comissão de especialistas brasileiros e internacionais. Premiação: promoção dos vencedores no Games for Change Festival de Nova York em 2023. Faça sua inscrição e receba o formulário para garantir uma vaga na competição.

Youthopia Student Challenge

A participação no Youthopia Student Challenge propicia GRATUIDADE na inscrição do projeto na fase competitiva do Festival, o IV Pitch for Change. Confira o plano de inscrição que inclui todas as sessões ao vivo e a participação no Youthopia Student Challenge. Inscreva-se como escola ou organização voltada a educação informal, aberta e comunitária para receber… Read more »

Call for Papers: Cuidado de Si e dos Outros – Games e Existência

Cuidado de Si e dos Outros: Games e Existência Chamada de Comunicações   Ilustração: Marcelo Cipis (2020)           X FESTIVAL GAMES FOR CHANGE AMÉRICA LATINA – 2022 São já notórios os alertas, tanto em espaços acadêmicos quanto na mídia, sobre os riscos associados a uma visão dos games como objetos hiper-tecnológicos…. Read more »